Ao discursar no acto, o Secretário de Estado Domingos Tchikanha, informou que, "a prova de vida é um procedimento de natureza administrativa e de controlo, que tem como objectivo a confirmação periódica da existência física do pensionista, sendo por isso de carácter presencial, obrigatório e gratuito”.
O General Tchikanha apelou aos pensionistas a colaborarem, obedecendo rigorosamente os padrões de organização e modelo de atendimento definidos e executados nas Delegações Provinciais, decorrentes da necessidade do cumprimento escrupuloso das medidas de biossegurança para a prevenção e combate a pandemia da COVID-19.
Domingos Tchikanha apelou igualmente à Direcção e ao colectivo de trabalhadores e colaboradores da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, a observarem sempre as boas práticas da gestão do erário público, primando no tratamento urbano, humanizado e harmonizado que os beneficiários merecem.
De salientar que o processo de prova de vida decorrerá até 31 de janeiro de 2022, nas 18 províncias do País, com postos de atendimento instalados nas Delegações Provinciais da CSS/FAA.