O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, auscultou os Antigos Combatentes da Província de Icolo e Bengo, no passado dia 7 de Fevereiro de 2026.
Numa reunião bastante concorrida, os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria afluíram em massa para exporem as suas preocupações que, vão desde falta de residência, apoios para agricultura, bolsa de estudos para os filhos e insuficiência da pensão de mérito.
O ministro “Liberdade” acompanhado pelo Governador Provincial de Icolo e Bengo, Auzilio Jacob, pelo Secretário de Estado para os Antigos Combatentes, pela Delegada provincial dos Antigos Combatentes e demais Directores Nacionais, ouviu atentamente as preocupações, e salientou que os Directores Nacional dos Antigos Combatentes e Veterano da Pátria e da Protecção Social iriam esclarecer.
O Director Nacional dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Dr. Casimiro Maria fez uma apresentação sobre a lei dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, para clarificar a diferença entre o Antigo Combatente e Veteranos da Pátria.
O Director Nacional Adjunto da Protecção Social, Brigadeiro Calandula, explicou que, em todos projectos habitacional que são construídos no país, os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria têm direito a uma quota de 5% das casas, concluiu.
-
MINISTRO AUSCULTA ANTIGOS COMBATENTES DE ICOLO E BENGO