O director disse ainda que, a diplomacia caminha sempre com questões de Defesa e Segurança e é por isso que estas acreditações são importantes para a paz e a segurança mundial.
Segundo o Tenente-general Barbosa Epalanga "o mundo hoje tem inúmeros desafios, temos o problema do terrorismo, guerras cibernéticas, psicológicas, problemas do ambiente, imigração ilegal, segurança marítima, são problemas da actualidade com os quais confrontaremos de maneira a resolver alguns desses problemas nos nossos países”.
Por sua vez, os Adidos ora acreditados, consideraram o acto especial e prometeram elevar as relações entre os povos irmãos, trabalhando para o sucesso das suas missões em Angola.
Brigadeiro-general Sherhyar Qureshi, adido de defesa do Paquistão, é casado e pai de duas filhas, exerceu as funções de oficial qualificado como alpinista de grande altitude, Comandante de Pelotão companhia e Batalhão de infantaria, exerceu a função de secretário particular do chefe do Estado Maior do Exército do paquistão e Comandante da Brigada de Infantaria em desdobramento operacional ao longo da fronteira afegã.
Coronel Félix Silvestre João, adido de defesa de Moçambique, nasceu em 1964 em Cabo Delgado é solteiro, exerceu as funções de coordenador do grupo disciplinar de material e tiro foi Director do curso de Blindados.
Coronel Tristan Stan Harris, adido de defesa do Reino Unido, exerceu as funções de Comandante do 539º Esquadrão de Assalto de Fuzileiros Navais, adido de Defesa para Àfrica do Sul, Angola, Lesoto, Moçambique e Namibia e trabalhou durante quatro meses no Japão com a Força de Auto-defesa japonesa.
Coronel Enrique Kindelán Delis, adido de defesa de Cuba, exerceu as funções de Chefe do clube de grande Unidade de Tanques, foi segundo Chefe de trabalho político e do Batalhão de Segurança, foi primeiro oficial de organização PCC da secção politica do Exército Central.
Coronel Youness Senhaji, adido de defesa de Marrocos, nasceu no dia 16 de junho de 1972, casado e pai de dois filhos, exerceu a função de Chefe de Divisão no Estado-maior General das Forças Armadas Reais.
Capitão-de-Fragata Shahin Eghrahié casado e pai de duas filhas, exerceu as funções de oficial de direcção e planeamento do Quartel General das Forças Armadas da Suécia, fez parte do Serviço de Acção Externo da União Europeia.
Tenente-coronel John Ringquist, adido dos Estados Unidos da América é casado e pai de dois filhos, exerceu as funções de Comandante de Pelotão, oficial de Batalhão de Operações, chefe dos Recursos Humanos do Batalhão, durante à operação do Iraque, foi Comandante de Campanha de Infantaria, exerceu a função de Comandante da Força Tarefa do centro de Inteligência e Comandante de Companhia de infantaria.
Estiveram presentes na cerimónia de acreditação as Embaixadoras de Cuba, Moçambique e Suécia, oficiais superiores, subalternos, e funcionários civis do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e das Forças Armadas Angolanas, respectivamente.