Entre outros objectivos, o protocolo subscreve-se na capacitação dos efectivos militares para serem Multiplicadores de matérias de educação e inclusão finanaceira atráves de realizações de palestras, seminários, mesas – redonda,workshopssobre gestão financeira, poupança, investimento e crédito responsável, nas instalações do MINDENACVP, nos estabelecimentos de ensino e nas unidades militar, a nível nacional, para reforçar os conhecimentos sobre o Sistema Financeiro Nacional.
Também vai promover programas de educação financeira sobre microcrédito e outras formas de financiamento que possam ajudar os efectivos a melhorar a sua situação financeira, e possuirem uma nova mentalidade para transformar as dificuldades do mercado em oportunidades de negócios, com a utilização dos recursos disponíveis e assim criar microempresários que contribuirão para a redução da taxa de desemprego em Luanda e a nível nacional.
Foram os signatários do referido protocolo,o Secretártio de Estado para a Defesa Nacional, Almirante (reformando) José Maria de Lima, pelo Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria,e pelo Bnaco Nacional de Angola, oDr. Domingos Pedro, Vice-governador.