Decorre desde a manhã de hoje, no Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, o ciclo de seminário de formação sobre o novo regime de avaliação dos funcionários públicos do ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos.
Na sua intervenção o director do Instituto de Segurança Social das FAA, Tenente-General Reformado Cristão Miguel da Silva Júnior afirmou que a avaliação do colaborador é uma ferramenta muito importante que visa avaliar o desempenho em relação as competências, expectativas e metas definidas.
No entanto, o prelector Major Jacinto Fernando dos Santos sublinhou que o novo modelo de avaliação vai fazer com que os funcionários tenham um modelo assente nos objectivos competências comportamentais e técnicas.
“O modelo actual basea-se numa abordagem mais moderna, transparente e orientada para melhores resultados, disse”.
A formação tem a duração de 3 dias, participam funcionários afectos ao ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Delegados Provinciais dos Antigos Combatentes e Chefes dos Serviços Provinciais do ISS das Forças Armadas Angolanas.
De realçar que o novo regime sobre avaliação do desempenho dos funcionários públicos e agentes administrativos entrou em vigor no mês de Janeiro deste ano, depois de ser aprovado em 30 de Junho e publicado em Diário da República a 25 de setembro do ano passado.