• Lunda-Sul Acolhe 1º Seminário Técnico-Metodológico De Capacitação De Quadros Da Região Leste


    O Vice-governador para o sector Político, Social e Económico, Dr. Mendes Lourenço Gaspar, em representação do Governador Provincial da Lunda-Sul, ao discursar na cerimónia de abertura, referiu que, "o Executivo angolano, através do ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, está preocupado com os critérios usados na gestão do pessoal assistido em virtude da fusão dos dois órgãos: ministério da Defesa Nacional e ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, daí a necessidade de se promover  este seminário, com vista  a harmonizar  os critérios de trabalho e munir com ferramentas próprias os gestores e técnicos que directamente lidam com esta franja da nossa sociedade".

    Mais adiante, oDr. Mendes Lourenço Gaspar, realçou que  todos nós estamos consciente que aprender não significa apenas aumentar conhecimentos, mas sim, aperfeiçoar o aprendizado em toda esfera cognitiva, e que formações do género sejam contínuas e permanente e que os resultados obtidos sejam aplicados com rigor na resolução dos diversos problemas vivenciados pelos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria à nível dosmunicípiose comunas.

    Ao terminar, desejou aos presentesêxitose boa estadia nas terras do Mwene Mwatxissengue Wa Tembo.

    O Seminário visou promover a divulgação e a disseminação da legislação sobre Segurança Social das FAA, contribuir para a uniformização, promoção e fortalecimento da cultura organizacional, reforço da capacidade institucional e consolidação do processo de reformas em curso no Sector da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, bem como maximizar conhecimentos, competências e capacidades técnico-profissionais que lhes permitam interpretar e aplicar, adequadamente, o regime de protecção social reconhecido aos antigos combatentes e veteranos da pátria, e aos militares reformados.

    Uma sessão do referido seminário teve lugar na cidade do Uíge no período de 22 a 24 de Setembro do corrente, tendo congregado as províncias da região-norte, nomeadamente, Bengo, Cuanza Norte, Malange, Uíge e Zaire.