O Inspector-Geral Adjunto Tenente-general Gildo dos Santos, encerrou o acto em representação do Inspector-Geral da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, General Gouveia João Sá Miranda.
A jornada comemorativa do dia do Inspector encerrou exactamente do dia em que a instituição completou 18 anos de existência.
Na ocasião o Inspector-Geral Adjunto, Tenente-general Gildo dos Santos, referiu que o dia do Inspector do sector da Defesa Nacional é uma referência obrigatória nos anais da história do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, e das Forças Armadas Angolanas.
O Tenente-general disse ainda que, o objectivo da Inspecção Geral da Defesa Nacional Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria é de melhorar permanentemente os métodos de trabalho para o bom desempenho das actividades inspectivas do sector.
A comemoração do dia do Inspector, foi preenchido com palestras, peças teatrais, músicas, danças tradicionais e um almoço de confraternização no Hotel Lukweku.