O Secretário de Estado, General Afonso Neto acrescentou que o país está interessado em aprofundar a cooperação com o Instituto Técnico Militar do Ministério da Defesa da Sérvia, por se afigurar um elemento fundamental para sustentar a política de desenvolvimento da indústria militar angolana.
Por sua vez, o Secretário de Estado e Co-Presidente do Comité Conjunto Aleksandar Zivkovic, disse,que a República da Sérvia, sempre esteve ao lado de Angola desde a luta pela Independência Nacional.
O secretário de Estado e co-presidente , Aleksandar Zivkovic, referiu ainda que o seu país está pronto para manter esta cooperação militar com Angola, tendo garantido a disponibilidade de apoiar na formação de formadores.
O Co-presidente disse ainda que "a recente visita do Ministro da Defesa e Veteranos da Pátria à República da Servia,contribuiu profundamente, na melhoria da cooperação no domínio da Defesa.
De realçar que as conversações decorreram no âmbito da 6ª reunião do Comité-Conjunto de Cooperação de Defesa Angola-Sérvia, que se realiza em Luanda de 18 a 21 deste mês.