A referida delegação foi recebida em audiência pelo Director Nacional de Política de Defesa, Tenente-General Paulo Manuel Francisco, na qual abordaram assuntos inerentes a segurança regional, desenvolvimento sócio-económico, bem como questões históricas e culturais de ambos os países.
Após apresentação, a delegação dirigida pelo Instrutor Principal Coronel Oosthuizen Mwelo Linanga, foi brindada com duas palestras subordinadas aos temas "História, Tradições e Cultura do Povo Angolano”, assim como a "A Organização e Funcionamento da Forças Armadas Angolanas, desde 1992.
Na ocasião, o Coronel Oosthuizen Mwelo Linanga sublinhou que "a instituição forma estudantes dos 3 ramos das Forças Armadas, nos graus 1 e 2 , e que as relações de cooperação, na condição de Estados independentes, foram estabelecidas a 18 de setembro de 1990”.
"É importante que a juventude conheça os factos históricos que nos uni a Angola”, disse.
Referiu ainda, que tem estudantes das repúblicas do Quénia e de Zimbábue, é importante dopta-los de conhecimentos relativos à segurança e integridade regional.
De realçar, que consta ainda do programa de actividade da delegação Namibiana a visita ao Memorial Dr.António Agostinho Neto, a Escola Superior de Guerra e o Instituto superior Técnico Militar.