Os Adidos de Defesa acreditados em Angola, visitaram nesta quinta- feira, 30 de junho, a Direcção Geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC), localizado no município de Cacuaco, no âmbito do plano de actividades do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e Forças Armadas Angolanas destinados aos referidos Adidos.
Os Adidos foram recebidos pelo Director Geral Adjunto do SIC, Comissário Almerindo José de Almeida, que deu as boas vindas e agradeceu aos Adidos por tirarem um pouco do seu tempo para conhecerem um pouco mais sobre os Serviços de Investigação Criminal do país.
Por sua vez, o presidente da associação dos Adidos acreditados em Angola, capitão-de-Mar-e-Guerra Christopher Moshoeshoe, representante da Namíbia, disse que estas visitas são sempre benéficas porque elas surgem para reforçar cada vez mais os nossos laços de amizade.
O Presidente da associação Christopher Moshoeshoe disse ainda que "os Serviços de Investigação Criminal têm muito trabalho pela frente e têm feito o melhor para manter a ordem e a tranquilidade do país".
De salientar que o SIC é um órgão executivo central do Ministério do Interior de Angola, criado para tornar mais eficiente o combate à criminalidade, visando a construção de uma sociedade mais harmoniosa. Prima pelo profissionalismo e competência no exercício das funções, com o objectivo de neutralizar os actos puníveis por lei e regulamentos vigentes no país.