Durante a cerimónia, o Director Nacional de Política de Defesa Nacional disse que "a Turquia e a Nigéria, são países, que Angola tem o privilégio de manter relações de cooperação diplomáticas”.
O Director afirmou ainda que "a diplomacia caminha sempre com questões de Defesa e Segurança, por isso estas acreditações são importantes para os nossos países e visam promover a paz mundial.
"Promovemos a paz através da concertação e da prevenção de conflitos, de igual modo a capacitação dos nossos exércitos visam garantir a paz mundial”, enfatizou.
Por sua vez, os Adidos ora acreditados, consideraram o acto especial e prometeram elevar as relações entre Angola e os seus países, trabalhando para o sucesso das suas missões em Angola.
O Adido da Nigéria, Capitão-de-mar-e-Guerra Badamasi Ishaq Yahuza nasceu em 1974 e é casado. Já exerceu funções de Comandante do Navio da Marinha Nigeriana Okpabana, da Base Operativa Avançada de Bonny e Comandante da Guarda Marítima. Foi responsável pelos serviços de voos na Base Aérea Naval da Nigéria e exerceu o cargo de oficial de vigilância no navio da Marinha Nigeriana Ambe.
O Tenente-coronelKomur Celik, Adido de Defesa da República da Turquia, nasceu em 1980, casado e pai de uma filha. Exerceu as funções de Comandante de equipa, Comandante de campanha, foi oficial de pessoal das Força terrestres Turcas em operações militares e exerceu o cargo de Comandante de Batalhão.
Estiveram presentes na cerimónia de acreditação Embaixadores da Turquia e Nigéria, Adidos de Defesa acreditados em Angola, Oficiais Superiores, Subalternos e Funcionários civis do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e das Forças Armadas Angolanas.